EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

No final do ano passado e início de 2020 o mundo foi surpreendido com o surto de uma nova e assustadora doença que não tem cura.

A China foi o país que primeiro apresentou sintomas do novo corona vírus, inclusive quando surgiu o alerta este foi ignorado mas logo em seguida montou às pressas hospitais para atender pacientes com sintomas da doença.

Foi um corre-corre em busca de proteção, em vários países inclusive o Brasil. 

Hoje vivemos em pânico por causa do contagio do COVID-19, e vários seguimentos da sociedade brasileira tomou medida de proteção, paralisando funcionamento de escolas, mercados, comercio, universidades, mantendo apenas os serviços essenciais para evitar aglomeração de pessoas onde facilita o contagio do vírus. Os meios de comunicação modificaram sua grade de programação para divulgar os medidas de proteção ao terrível coronavírus.

As principais medidas de proteção: lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel, manter distanciamento das pessoas, não fazer aperto de mãos, beijos e abraços. Devemos agora mais do que nunca no próximo, principalmente nas pessoas que tem mais de 60 anos, portadoras de doenças crônicas e crianças. Mas vale lembrar que todos podemos nos contagiar com o COVID-19, mesmo que tenhamos saúde boa.

Os sintomas: febre, coriza, cansaço, do no corpo. O contagio se dá pelo contato de gotículas de saliva e atingem facilmente as mucosas dos olhos, da boca e nariz. Por isso, a recomendação de não tocar esses órgão com mãos sujas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *