Telecentro Cultural de Boim – conectando os boinenses ao mundo!

O Telecentro Cultural de Boim é um espaço de propagação da arte, cultura, educação e entretenimento. Desde 2008 atende os comunitários com cursos de informática básica,  biblioteca e serve como espaço para cinema e reuniões. Possui 04 notebooks e tem energia 24 horas, limpa, obtida do sol.

No mês de julho passado, após 03 anos de espera, o Telecentro Cultural de Boim recebeu conexão à internet, via satélite, através do Programa GESAC do Governo Federal.

A internet, ainda uma novidade para muitos está fazendo o maior sucesso entre os comunitários e o acesso ao telecentro triplicou no último mês. Muitos já criaram contas nas redes sociais, alunos e professores ampliaram suas fontes de pesquisa, pessoas puderam ter melhor acesso aos seus cursos de Ensino a Distância e conversas com parentes que moram em outras cidades e estados ficaram mais acessíveis.

O atendimento ao público é por conta de jovens monitores voluntários. Um deles é o jovem Joares Miranda que há três anos faz esse importante trabalho. A partir de setembro esse trabalho que é feito voluntariamente passará a ser feito por dois monitores bolsistas da comunidade que passarão por um processo seletivo e farão parte do programa TelecentrosBr.

“A internet está sendo muito importante na minha vida, facilitou a comunicação, inclusive foi através dela que passei a me comunicar com um irmão que não vejo há anos. É a comunicação mais livre que existe atualmente, que nos permite bater papo, enviar mensagens, vídeos que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo”, disse o jovem monitor Joares Miranda.

Tags: , , , , ,

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *